Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

QUANTA COVARDIA ... QUANTA IMPOTÊNCIA!!

Como pode a gt acordar e ver que uma desclassificada ... sim é melhor eu não classificar esta criatura ...  espancou um filhotinho de poodle. Ver que, não satisfeita, ainda induziu ao crime seu filho ... uma criança, que ainda inspira tantos cuidados qto o filhote q eles machucaram. 

Essa não foi a primeira barbárie e infelizmente não será a última ... quem não se lembra, ainda claramente, da descompensada do balde Camila, que matou a filhote de York !! E também na frente da filha dela ... o que acontece com essas mães???

Dá até prá formular a estúpida frase ... ele é um cãozinho de sorte!! Pense, se ele não tivesse a sorte de ter um abençoado filmando a selvageria ... duvido que completasse um ano de vida!! Agora vive feliz e bem tratado como todo animal merece ser.

Triste é pensar quantos ainda estão, todo dia, apanhando no silêncio, sem vizinhos prá acudir! Mais triste é saber que a legislação de proteção aos animais é tão fraca que quase encoberta essas situações. 

Tudo que se precisa para ser tutor (descobri que esta é a nova palavra da moda, uma vez que vidas não tem dono - gostei!) de um animal é teto, comida e água. Se as coisas começam assim, com o tripézinho básico ...  provar qquer outro comportamento inadequado no trato deste animal é mto complicado.

Tá tudo errado ... mto errado. Tutores tem que se comprometer com a qualidade de vida do seu animal e tem que ser responsabilizados por suas falhas. Principalmente por tão graves como esta. Fácil dizer-se arrependida depois de tudo ... resta saber do que?? Se arrependida de fazer ... ou ... de fazer onde todo mundo pode ver. Pula da boca o arrependimento depois de sentir o medo da hostilização ... da ira dos indignados!! As consequências  (NÃO) sofridas pelas "CAMILAS" deixam as "FABIANAS" extremamente confortáveis para cometerem suas agressões.


                             


Precisamos urgente de uma reforma na legislação ... as novas propostas precisam ser aprovadas. Recursos tem que ser disponibilizados prá que as medidas sejam postas em práticas pq se não também ... não adianta nada. Lei sem fiscalização só estimula um potencial infrator.

São tantos animais mal tratados, vítimas de espancamento, rinhas, exploração como animais de carga, que a mobilização tem que ser mto gde. É mta dor e sofrimento ... prá eles e prá nós, impotentes adoradores de animais!! 


                             





Nenhum comentário:

Postar um comentário